#68 Cuba

Se o seu mochilão falasse sobre ser CUBA, o que ele diria?

Em 2019, bem no início da minha aventura nômade, uma amiga que também morava na Europa me convidou pra fazer uma viagem espontânea com ela: ela me chamou pra passar 2 semanas em Cuba e conhecer a ilha inteira de carro. No episódio de hoje, vou contar mais sobre essa viagem e compartilhar algumas dicas pra quem quer conhecer a ilha caribenha. Vamos aproveitar pra desmistificar alguns preconceitos e aprender um pouco sobre a famigerada ditadura comunista em Cuba.

ERRATA: no episódio, falamos das duas moedas em Cuba, o CUC para turistas e o CUP para locais. Desde de 1 de janeiro de 2021, essas moedas foram unificadas, e agora só existe o CUP.

TÓPICOS

– O propósito da viagem: viajar de carro pela ilha de Cuba por 2 semanas passando por La Habana, Matanzas, Varadero, Cayo Coco, Santa Clara, Sancti Spiritus, Holguin, Camaguey, Cienfuegos, Pinar del Rio, Las Terrazas.

– Visto e chegada em Cuba.

– Acomodação: como é ficar nas casas particulares em Cuba.

– Como é alugar um carro e dirigir em Cuba.

– Custos de uma viagem em Cuba: as diferentes moedas e gastos gerais.

– Curiosidades sobre Cuba e o regime comunista.

– A questão do assédio e viajar sozinha em Cuba.

Links mencionados no episódio:

Highlights do Instagram da @andrealeonel_ mostrando imagens da viagem e contando mais sobre a história de Cuba (em inglês): Highlight 1, Highlight 2 e Highlight 3.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *