#59 Empreendedorismo e viagens

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre empreendedorismo e viagens?

No episódio de hoje vamos entrevistar uma pessoa que largou um emprego bom que pagava super bem para viajar o mundo por 3 anos e acabou vendo nas viagens um ideal para a criação da sua empresa internacional.

Vamos entender melhor como foi criar uma empresa do zero sendo nômade digital e vamos falar das coisas boas, mas também entender todos os desafios dessa jornada.

Então, se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre empreendedorismo e viagens?

Se você já não segue a gente no Instagram, vai lá no @semeumochilaofalasse que a gente anuncia sempre quando temos episódios novos e conversamos com vocês.

O Se Meu Mochilão Falasse agora tem site também, www.semeumochilãofalasse.com.br onde a gente coloca links e informações adicionais sobre os tópicos que a gente discute aqui.

Pois é! Muita gente tem a ilusão de que quando se trabalha com o que gosta, são tudo flores, ainda mais quando se trabalha no mundo das viagens. Então, a gente resolveu trazer aqui uma pessoa que pode falar de empreendedorismo, autoconhecimento, nomadismo e saúde mental. Com vocês o CEO da Worldpackers, Riq Lima.

TÓPICOS

– Quando você percebeu que estava frustrado com a vida que levava, mesmo fazendo um bom dinheiro e tendo a vida que muitos diriam ser a dos sonhos?

– Como foi a sua busca por autoconhecimento e dá onde surgiu a ideia de viajar para buscar uma resposta?

– Você acha que as experiências que viveu antes influenciaram na criação da Worldpackers?

– Quais os desafios de seguir um ideal e não se perder em lucros e números?

– Como vocês estruturaram a empresa? Quais foram os desafios práticos da jornada de abrir uma empresa internacional?

– Hoje a Worldpackers tem mais de 2 milhões de viajantes e se tornou uma grande empresa de viagens. A gente sabe que não é só porque é o setor de turismo que é tranquilo. Como você concilia a responsabilidade do trabalho com a sua vida pessoal e as suas viagens (mantendo a sua saúde mental).

– O que você diria pra quem tem o desejo de empreender com viagens?

PODCAST DO RIQ: ABRINDO CAMINHOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *