#52 Viajar sendo artista independente

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre VIAJAR SENDO ARTISTA INDEPENDENTE?

Sabe aquela frase clichê “se nada der certo, vou viver da minha arte!” que muita gente usa em tom de sarcasmo. Então, e se na verdade o dar certo fosse exatamente viver da sua arte com a liberdade de fazer o que quiser e com a flexibilidade de ir pra onde o vento te levar…

É exatamente assim que a Manoela do Instagram @escritoraviajante vive.

Ela viaja pelo Brasil desde 2017 como nômade vendendo tudo que você possa imaginar desde biquínis a hambúrguer de feijão fradinho e, hoje em dia, ela também vende os livros que escreve sobre as suas experiências na estrada.

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre VIAJAR SENDO ARTISTA INDEPENDENTE?

Bom dia galera! Está no ar mais um podcast “Se Meu Mochilão Falasse”! Eu sou a Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_ e junto comigo tá a Mary Teles do Instagram @vidamochileira.

Lembrando que esse podcast fala sobre viagens – das vitórias aos perrengues – e toda quinta-feira às 7:00 da manhã a gente tá batendo ponto por aqui!

Como a Mary falou, a nossa convidada de hoje, a Manoela, tem literalmente muita história pra contar, não só as que ela divide com os leitores nos seus livros como também as outras tantas que ainda faltam ser assimiladas e escritas.

Hoje a ideia é a gente pegar uma carona com a Manoela pra entender um pouco mais sobre a vida dela na estrada, como tudo começou, os medos que surgiram no caminho, as frustrações e, é claro, as conquistas, dicas e formas de continuar viajando sem parar, mesmo sem muita grana!

Então, como vocês: Manoela Ramos do instagram @escritoraviajante!

Tópicos abordados nesse episódio:

– Como surgiu a ideia de ser nômade? Qual foi o divisor de águas na sua vida que te motivou a tomar essa atitude?

– Quais foram seus medos iniciais? Os medos foram ressignificados depois de 3 anos na estrada? Ainda existem medos e barreiras que às vezes te travam?

– Como você começou a sua vida nômade: Roteiro, dinheiro, hospedagem e transporte… Conta um pouco pra gente sobre esses tópicos que qualquer viajante se preocupa num primeiro momento

– Você teve muitas frustrações na estrada?

– Conta pra gente as suas maiores conquistas nesses anos como nômade pelo Brasil…

– Você atualmente tem dois livros à venda (“confissões de viajante” e “Em busca do Norte”). Conta um pouquinho sobre eles, suas inspirações e como eles foram escritos, publicados de forma independente (sem uma editora) e como você vende (apenas online?)

– Dicas pra quem também quer cair na estrada e viver de forma independente

Convidada desse episódio:

Manoela do @escritoraviajante

Quase 3 anos percorrendo o Brasil com os métodos de economia do viajante sem grana e tendo publicado 2 livros de maneira independente, acabou tornando-se uma referência no segmento de viagens.

Após ter sido convidada para palestrar em 3 congressos de viagens e ter percebido a pouco quantidade de palestrantes pretas e pretos, decidiu convidar o Mochilek para, juntos, realizarem o I Congresso Nacional de Viajantes Pretas e Pretos.

⚠️ Link do congresso de viajantes mencionado no episódio: omundocongresso.com

⚠️ Pra quem quiser comprar o livro confissões de viajante sem grana

⚠️ Pra quem quiser comprar o livro em busca do norte

⚠️ Pra quem quiser saber mais sobre a Manoela

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *