#43 Viajar Sendo LGBT

Viajar sendo LGBT

Se o seu mochilao falasse sobre VIAJAR SENDO LGBT, o que ele diria?

Se viajar já é algo que naturalmente deixa a gente com friozinho na barriga, com um pouquinho de medo do desconhecido, imagina então viajar sem saber se você vai ser aceito pelo o que você é no seu novo destino.

No episódio 40, falamos sobre representatividade racial nas viagens, e hoje vamos falar de mais um grupo que luta pelo seu espaço no mundo.

Se o seu mochilao falasse sobre VIAJAR SENDO LGBT, o que ele diria?

Bom dia galera, está no ar mais um episódio do Se Meu Mochilão Falasse, o seu podcast preferido de viagens que tá aqui toda quinta-feira às 7 da manhã.

Eu sou a Mary Teles do Instagram @vidamochileira e junto comigo está a minha dupla de sempre Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_.

Estamos abertas pro feedback de vocês no nosso instagram @semeumochilãofalasse e no nosso grupo do Facebook. Lá no Facebook a gente também posta conteúdo extra sobre o episódio da semana então entra lá e vem interagir com a gente.

Mas dando início ao episódio de hoje, queria introduzir nossas convidadas que vieram contar um pouco mais sobre o mundo das viagens da perspectiva LGBT. Com voces, a Aline e Renata do Instagram @mundosemmuros.

Tópicos abordados nesse episódio:

– Fala pra gente sobre como vocês entraram no mundo das viagens? A quanto tempo estão na estrada e pra onde já foram? Qual o estilo de viagem de vocês?

– As viagens contribuíram no processo de identificação de vocês com o mundo LGBT?

– Vocês fizeram viagens pra países com uma reputação de ser bem conservadores, como foi a experiência?

– Quando vocês viajam, vocês procuram lugares específicos para LGBTs (baladas, bares, etc)?

– Existe algum lugar que vocês foram que vocês não recomendariam outros LGBTs a irem?

– Vocês percebem alguma diferença em como são tratadas como casal no Brasil e na Europa?

– Vocês acham que os viajantes que vocês encontram nas viagens prezam e respeitam a diversidade e entendem os privilégios deles melhor que as pessoas que vocês convivem no dia a dia?

– Vocês sentem que rola uma falta de viajantes LGBT no Instagram?

– Como é viajar de carona?

Convidadas desse episódio:

Aline e Renata do @mundosemmuros

Duas mulheres inspirando as pessoas a viajarem mais e verem o mundo de uma nova perspectiva. Aline, como fotógrafa, e Renata, como filmmaker, resolveram, em outubro de 2017, se jogar no mundo focadas em atingirem seus sonhos em comum: explorar o mundo!

Assim nasceu o projeto “Mundo Sem Muros: uma jornada em busca do mundo”. De coração aberto as novas experiências que a estrada proporciona, elas buscam transmitir tudo isso ao público através de uma produção de conteúdo diferenciada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *