#37 Viajar como Au Pair

Viajar como Au Pair

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre ser au pair nos Estados Unidos?

Bom dia galera! Sejam bem-vindos a mais um episódio do Se Meu Mochilão Falasse, o seu podcast de viagens preferido que tá aqui toda quinta-feira às 7 da manhã.

Hoje o tema é maravilhoso pra quem quer viver uma outra cultura de forma profunda. Mais especificamente para mulheres que querem sair da zona de conforto e viajar para um outro país (de forma super barata) vivendo a cultura local e aprendendo mais sobre uma nova língua.

Como ser au pair nos Estados Unidos é um tema muito pedido por vocês lá no nosso Instagram @semeumochilãofalasse. Pra quem não sabe, au pair é uma expressão da língua francesa que significa “ao par” ou “igual” e tem sua origem na ideia de paridade econômica entre serviços trocados.

Em todo o mundo a expressão au pair é utilizada para designar o jovem estrangeiro participante de um programa de intercâmbio cultural, onde o intercambista ajuda os pais nos cuidados infantis em troca de uma bolsa de estudo, um quarto privativo, alimentação e um pagamento semanal. Então…

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre ser au pair nos Estados Unidos?

Aqui quem fala é a Andrea Leonel do @andrealeonel_ e comigo está a minha dupla Mary Teles do @vidamochileira. Lembrando que se você tiver mais dicas sobre o assunto de hoje, ficaremos felizes de ler lá no @semeumochilãofalasse e se tiver outras dicas de temas aqui pro podcast, deixa um direct pra gente no Instagram ou uma mensagem no grupo do Facebook.

O Au Pair é um programa regularizado pelo governo americano e existem alguns países na Europa que também aceitam Au Pairs.

Agências para o programa de Au Pair: Agência Experimento, Agência STB, Agência Cultural Care, GX Intercâmbio.

E pra falar com mais propriedade do assunto, convidamos a Brenda do @brendapelomundo que foi au pair por 2 anos nos Estados Unidos. Ela vai dividir com a gente um pouco da experiência dela, vai contar as vantagens e desvantagens desse programa e, claro, os valores de gastos e ganhos.

Tópicos abordados nesse episódio:

– Quando, como e por quê você decidiu ser au pair? Quantos anos você tinha?

– Quais são as responsabilidades de uma au pair e qual a carga horária legal a ser cumprida.

– Por escolheu os EUA? Você chegou a procurar outros programas de au pair pelo mundo?

– Quais são os pré-requisitos pra participar do programa de au pair (idade, experiência, graduação, etc)? Tem mínino e máximo de tempo para fazer o programa de au pair?

– Quais são as empresas no Brasil que ajudam nesse intercâmbio para o Estados Unidos? Tem como fazer por conta própria?

– Quais são seus gastos iniciais para realizar o programa? Qual a documentação necessária (visto)?

– Quais são os benefícios do programa de au pair nos EUA que não tem nos outros países?

– Como funciona o programa? Conta tudo: Entrevistas, perfil no site, como achou a família até o dia que você de fato chegou nos EUA! Quanto tempo demora até todo processo acontecer e você de fato ir?

– Quais são os prós e contras de ser au pair?

– Você precisa obrigatoriamente estudar no país de destino pra ser au pair ou pode só trabalhar? Quem arca com as despesas do curso? Tem que sair com o curso fechado já do Brasil?

– Dá pra fazer dinheiro sendo au pair? Qual a média salarial e os benefícios da profissão?

– Você consegue viajar muito com o dinheiro que faz como au pair? Tem férias pagas?

– Homem pode se inscrever no programa de au pair?

– E se você não gostar da família? Tem como trocar? É um programa seguro?

– Conta um pouco da sua rotina (de quantas crianças você toma conta) e a coisa mais legal que já viveu sendo au pair e o maior perrengue.

– Algum conselho pra quem tá pensando em ser au pair?

Convidada desse episódio:

Brenda Cunha do @brendapelomundo

Brasileira que foi fazer o intercâmbio de au pair nos Estados Unidos e hoje em dia continua morando lá.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *