#24 Viajar a Trabalho

Viajar a Trabalho

Se o seu mochilão falasse sobre VIAJAR A TRABALHO, o que ele diria?

Quem ama viajar com certeza já considerou pelo menos uma vez na vida arrumar um emprego que te obrigasse a viajar sempre ou até a morar em outro país.

No episódio de hoje, a gente vai conversar com duas mulheres que têm empregos que fazem elas viajarem a trabalho com frequência e ate mudar de país temporariamente.

O nosso objetivo é mostrar um pouco da realidade desse estilo de vida e discutir os pontos negativos e positivos de ser um nômade corporativo, ou seja, aquela pessoa que tem um emprego com uma empresa fixada em algum lugar mas que está constantemente viajando a trabalho ou morando em diferentes países.

Portanto, se o seu mochilão falasse sobre VIAJAR A TRABALHO, o que ele diria?

Bom dia, ouvintes! Sejam bem-vindos a mais um episódio do Se Meu Mochilão Falasse, um podcast que vem toda quinta-feira às 7 da manhã trazer temas relacionados a viagem e que conta também com as sugestões e feedback de vocês.

A gente já falou de vários temas que vieram de sugestões dos nossos seguidores no @semeumochilãofalasse no Instagram e inclusive temos recebido muito feedback de vocês falando que ouvem a gente no caminho pro trabalho.

Então, se você tá ouvindo a gente agora antes de ir trabalhar, espero que vocês curtam o episódio e que o dia de trabalho de vocês sejam um pouquinho mais leve depois de ouvir a gente.

Mas falando em trabalho, vamos introduzir o tema de viajar a trabalho. Quem tá aqui hoje sou eu, Mary, do @vidamochileira, e a Andréa do @andrealeonel_. Mas, nós também temos uma convidada que vive essa realidade do nomadismo corporativo. Com vocês Taís Siqueira.

A Taís pra quem não sabe é minha amiga do ensino médio no Brasil. A gente já inclusive fez uma viagem juntas pra Cuba em abril do ano passado mas foi uma viagem a turismo normal, né?

Tópicos abordados nesse episódio:

  • Você gosta de viajar a trabalho?
  • Dá pra fazer turismo durante viagem a trabalho?
  • Qual a diferença de fazer a mala pra uma viagem de turismo e pra uma viagem a trabalho?
  • Você tem choque cultural nas viagens a trabalho?
  • Com todas as despesas pagas pela empresa, como você faz pra se controlar? Porque a galera acha que porque a empresa que tá pagando você pode esvaziar o frigobar, mas não é assim, né?
  • Você precisa de um visto diferente pra viajar a trabalho?
  • Você tem problemas com a quebra na rotina que essas viagens criam?
  • Sobre mudar constantemente de país: como é pra você? Quais são os pontos positivos e negativos? E quando você fica presa num país que você não curte?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *