#40 Viajando Pelo Líbano

Viajando pelo Líbano

Se o seu mochilão falasse sobre VIAJAR PELO LÍBANO, o que ele diria?

O Brasil conta hoje com aproximadamente mais de 7 milhões de descendentes de libaneses, número esse que é maior do que a população do Líbano inteira com seus 6 milhões de habitantes.

Todo mundo no Brasil já experimentou ou pelo menos viu alguma comida libanesa na sua frente. Quem aí nunca experimentou um kibe?

O Líbano é pequenininho mas deixou sua marca na cultura brasileira e é muito mais intrigante do que o seu tamanho deixa transparecer. Foi isso que eu descobri quando acidentalmente me mudei pro Líbano durante essa quarentena e vou contar pra vocês hoje.

Se o seu mochilão falasse sobre VIAJAR PELO LÍBANO, o que ele diria?

Eu sou a Mary Teles do Instagram @vidamochileira e junto comigo está a minha dupla de sempre Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_.

A gente tá nas plataformas de streaming toda quinta-feira às 7 da manhã mas também estamos no Instagram @semeumochilãofalasse onde pegamos suas sugestões de tema e feedback e também no nosso grupo do Facebook, Se Meu Mochilao Falasse, onde postamos conteúdos extras pra vocês do episódio da semana.

Por exemplo, essa semana a Andrea vai postar algumas fotos que ela não postou no Instagram desse tempo que ela tá passando no Líbano.

Tópicos abordados nesse episódio:

– Como a Andrea foi parar no Líbano?

– Como o Líbano é diferente dos outros países do Oriente Medio (não tem deserto, muitos cristãos, menos conservador, mais Mediterrâneo).

– Como está sendo a pandemia no Líbano?

– Falar sobre a diversidade de línguas e religiões no Líbano. (Beirut – mais diversa e europeia, Zouk Mosbeh – cidade cristã, Baalbek – cidade muçulmana).

– A comida libanesa é boa mesmo?

– Tem guerra no Líbano? Por que o Líbano tem essa fama de ser um pais em guerra?

– Mulher pode viajar tranquila pelo Líbano? Tem que usar véu?

– Como é fazer voluntariado no Líbano?

– Como funciona o visto pro Líbano?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *