#32 Trabalhar na Nova Zelândia

Trabalhar na Nova Zelândia

Se o seu mochilão falasse sobre TRABALHAR E ESTUDAR NA NOVA ZELANDIA, o que ele diria?

Continuando na nossa pegada de falar sobre meios alternativos de viajar que talvez não tenha passado pela sua cabeça, no episódio de hoje a gente vai falar de mais um visto de férias-trabalho aberto para brasileiros.

No episódio #28, nós falamos sobre o visto de férias-trabalho pra França e agora vamos falar sobre um país que nem passa pela cabeça de muita gente. Já pensou em morar na Nova Zelândia por um ano?

Se o seu mochilão falasse sobre TRABALHAR E ESTUDAR NA NOVA ZELANDIA, o que ele diria?

Eu sou a Mary Teles do Instagram @vidamochileira e junto comigo está a minha dupla de sempre Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_. Lembrando que esse podcast fala sobre viagens – das vitórias aos perrengues – e que toda quinta-feira às 7:00 da manhã a gente tá batendo ponto por aqui!

Mas, não estamos sozinhas nesse episódio. A gente trouxe aqui dois convidados que vocês mesmos sugeriram lá nos comentários de um post do nosso instagram o @semeumochilãofalasse.

Por isso que a gente sempre fala aqui que vocês super podem participar e fazer esse podcast junto com a gente. Então, não esquece de ir lá e deixar seu feedback sobre esse episódio e sugerir temas que vocês achem interessantes pra essa quarentena.

Bom, o assunto hoje é Nova Zelândia e quem vai ajudar a gente a contar mais sobre o visto de férias-trabalho é o Rodrigo e a Leane do @omundotrip!

Tópicos abordados nesse episódio:

  • Ao contrário da maioria dos destinos na Europa, a Nova Zelândia ainda não é lá um destino super frequentado por brasileiros. Então, a gente quer saber na opinião de vocês, por que morar na Nova Zelândia por um ano?
  • Quais são os direitos/deveres que esse visto dá ao viajante? Pode trabalhar e estudar, quanto tempo, tem que mudar de empregador ou de cidade, etc
  • Mas agora vamos a parte mais chata que é conseguir o bendito visto. Explica pra gente como conseguir o visto de férias-trabalho pra Nova Zelândia?
  • Na internet tem várias teorias de como fazer pra ter mais chances, diz que quanto mais perto da NZ você estiver, mais chances você tem. É mito tudo isso? O que realmente pode te ajudar a ser os primeiros 300 a completar o formulário?
  • Depois de ter feito o mais difícil, que é conseguir o visto, agora o viajante vai ter que bancar uma passagem do Brasil pra NZ. Vocês tem alguma dica pra conseguir uma passagem mais barata pra NZ?
  • E chegando lá, em qual cidade vocês moraram e qual cidade vocês recomendam quanto ao custo de vida? É caro morar na NZ?
  • E os salários são bons? Dá pra viver bem e ainda mandar grana pro Brasil ou você fica vivendo vida de mochileiro por um ano?
  • Quais foram os empregos que vocês tiveram e como foi a experiencia?
  • Vocês acham que dá pra trabalhar na área de atuação que a pessoa tem no Brasil ou é mais emprego nas áreas de hospitalidade e atendimento mesmo?
  • Existe a possibilidade real de conseguir acabar ficando legalmente no país depois de obter esse visto?
  • Qual foi o maior ponto positivo pra vocês nessa experiencia?
  • E qual foi o maior ponto negativo?
  • Esse ano o visto está cancelado, mas o que vocês recomendariam pras pessoas que estão pensando em aplicar pra esse visto no ano que vem?

Convidados desse episódio:

Rodrigo e a Leane do @omundotrip

A missão deles é compartilhar autoconhecimento, vida no exterior, nomadismo, good vibes, vanlife e muita inspiração. Dão muitas dicas, consultoria e cursos sobre intercâmbio e vida na Nova Zelândia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *