#34 O Futuro do Voluntariado

O Futuro do Voluntariado

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre VOLUNTARIADO PÓS PANDEMIA?

Bom dia galera! Sejam bem-vindos a mais um episódio do Se Meu Mochilão Falasse, o seu podcast de viagens preferido que tá aqui toda quinta-feira às 7 da manhã.

Aqui quem fala é a Mary do @vidamochileira e comigo está a minha dupla Andrea Leonel do @andrealeonel_. Lembrando que se você tiver mais dicas sobre o assunto de hoje, ficaremos felizes de ler lá no @semeumochilãofalasse e se tiver outras dicas de temas aqui pro podcast, deixa um direct pra gente no Instagram.

Continuamos em quarentena e, por isso, estamos tentando trazer o máximo de conteúdo relevante pro momento presente, mas também sem descartar que teremos um futuro pra viver pós pandemia, ou seja, o que a gente conhecia como normal, estará completamente diferente e a gente espera que o mundo esteja mais consciente e unido nesse futuro que ainda não se tem data certa.

No futuro, eu e Andrea continuaremos fazendo voluntariado e acredito, que no meu caso, ele será ainda mais recorrente do que antes já que eu pretendo ficar mais tempo nos lugares pra conhecer mais as pessoas, as culturas e, é claro, que o voluntariado entra como uma opção de socialização integrada com economia, né?

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre VOLUNTARIADO PÓS PANDEMIA?

Bom, como vocês sabem, eu e Mary já fizemos voluntariado juntas no sul da França por 10 dias numa fazenda de permacultura.

O voluntariado, pra quem não sabe, é uma ótima forma de economizar dinheiro enquanto viaja, porque você troca de 3 a 5 horas de trabalho por dia (com 1 a 3 folgas por semana) por acomodação e comida (e outros benefícios também). Muitos viajantes têm feito isso e é incrível o quanto você pode baratear a sua viagem dessa forma.

Eu, por exemplo, estou há mais de um ano viajando através de voluntariado e já passei por 10 países, ficando em torno de 1 mês em cada voluntariado.

Agora, com o coronavírus sendo um vírus tão disseminado, que possibilita rápida contaminação e possíveis volta de onda da doença, a gente entrou em contato com o time da Worldpackers pra ver se eles conseguem já anunciar pra gente, em primeira mão como será o voluntariado pós pandemia.

Tópicos abordados nesse episódio:

– A Worldpackers está com o plano WP Trips funcionando de forma solidária, certo?  Vocês têm uma lista de anfitriões solidários que estão aceitando voluntários durante a pandemia. Explica mais sobre isso…

– Quais são as precauções extras de receber voluntários agora (tem que ficar de quarentena)? O anfitrião e voluntários tem que dar mascara, oferecer álcool em gel?

– Como está sendo as abordagens/mindset dos anfitriões: Estamos numa situação financeira ruim e por isso não conseguimos aceitar voluntários ou estamos numa situação ruim e por isso precisamos de voluntários, já que não conseguimos pagar o staff?

– Como é feita a análise dos anfitriões verificados na plataforma? Qual processo, etapas e cuidados? Como isso será feito pós pandemia?

– Quem tem um estabelecimento e gostaria de fazer parte da plataforma como anfitrião como deverá proceder pós pandemia?

– Como a Worldpackers está lidando com a pandemia em termos de entrega pros viajantes?

 WP Academy (U$29.60 por 6 meses);

– WP Trips (U$39 por 1 ano e 6 meses);

– WP Pack (U$89 por 1 ano e 6 meses).

– Quando vocês acreditam que as pessoas vão poder voltar a voluntariar novamente? Vocês acham que os anfitriões terão mais demanda por trabalhos específicos como: marketing digital, social media…?

Recomenda que no momento as pessoas comecem a estudar esses tipos de tema na WP Academy pra poder oferecer mais diferenciais?

– A Worldpackers tinha várias opções de trabalho no próprio site, que permitia os viajantes fazerem um dinheirinho extra como as gigs, produção de artigos, sendo experts… Tudo isso está parado no momento, certo? Tudo isso voltará a funcionar normalmente quando o WP Trips voltar ou ainda não se tem previsão?

Oportunidades para ser freelancer na Worldpackers

Convidadas desse episódio: Carol e Nicole da área de Operações e Community Happiness da Worldapckers.

Leia também:

Worldpackers: o que é e como funciona?

A Worldpackers é confiável? É seguro de usar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *