#33 Dicas Para a Quarentena

Dicas para a quarentena

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre DICAS DO QUE FAZER NA QUARENTENA?

Bom dia galera! Sejam bem-vindos a mais um episódio do Se Meu Mochilão Falasse, o seu podcast de viagens preferido que tá aqui toda quinta-feira às 7 da manhã. Aqui quem fala é a Mary do @vidamochileira e comigo está a minha dupla Andrea Leonel do @andrealeonel_.

Como ainda estamos em quarentena, hoje eu e Andrea decidimos compartilhar com vocês um pouquinho da nossa rotina durante esse momento tão incerto e como o coronavírus afetou nossos trabalhos e como estamos tentando lidar com esse turbilhão de emoções.

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre DICAS DO QUE FAZER NA QUARENTENA?

Pois é galera. Acredito que todo mundo que tinha planos pra esse ano está passando pelo que estamos passando: repensar tudo, replanejar e respirar fundo pra não pirar. A gente sabe que o momento que estamos vivendo é sem precedentes, então a forma como cada um lida com isso é diferente.

Não estamos aqui pregando produtividade exacerbada. Pelo contrário, estamos aqui pra compartilhar dicas leves e interessantes que podem se encaixar tanto pra quem está se sentindo preguiçoso e sem vontade de fazer nada quanto pra quem está buscando otimizar o tempo em casa pra aprender coisas novas.

Lembrando que se você tiver mais dicas sobre o assunto de hoje, ficaremos felizes de ler lá no @semeumochilãofalasse e se tiver outras dicas de temas aqui pro podcast, deixa um direct pra gente no Instagram.

Estamos todos vivendo em altos e baixos, passando por muito momento introspectivos e tá tudo bem. Eu, por exemplo, fiquei o mês passado inteiro sem fazer nada, ia da cama pro sofá, do sofá pro banheiro e estava vivendo no passado.

Não parava de pensar em tudo que tinha vivido, nos tempos bons do intercâmbio e nas viagens dos anos passados. Como o nosso futuro está incerto e o presente ainda é confuso… A mente tende a ir pra lugares que ela se sente confortável porque já sabe o que rolou e busca viver experiências felizes…

Bom, eu vivi num looping de emoções e fiquei sucumbindo num limbo do passado por quase 3 semanas, chorei muito, escrevi muito e meditei mais ainda…

No final, desse processo, que hoje percebi que foi necessário, entendi muitas coisas sobre medos e crenças antigas e esse processo de parar, olhar e confrontar tudo isso nessa montanha-russa de emoções foi bom… Não tive pra onde correr já que eu tinha tempo de sobra pra enfrentar isso agora.

Acho, que o que eu quero dizer é que se você está se sentindo inútil, sem vontade de fazer nada, preso no passado… tá tudo bem. Vive esse momento.

Externaliza tudo… Coloca pra fora essas emoções, chora se tiver que chorar e, o melhor exercício que eu fiz e que recomendo também é: escreva à mão todos esses sentimentos num caderno… É libertador.

Tópicos abordados nesse episódio:

Links mencionados nesse episódio:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *