
Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre fazer couchsurfing?
Bom dia! Está no ar mais um episódio do seu podcast preferido Se Meu Mochilão Falasse. É bem verdade que estamos em quarentena e que as viagens estão proibidas por enquanto, mas podemos usar esse tempo pra aprender coisas novas e melhorar o nosso planejamento para as próximas viagens, quando a gente puder se jogar nesse mundão!
A gente já falou tudo que você precisa saber sobre hostels no episódio 10 e agora chegou a hora de falar sobre o famoso couchsurfing.
Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre fazer couchsurfing?
Bom dia galera, aqui quem fala é a Andrea Leonel do @andrealeonel_ e comigo está a Mary do @vidamochileira. Lembrando que esse podcast fala sobre viagens, das vitórias as perrengues todas as quinta-feiras às 7:00 da manhã.
Já deixo aqui o convite pra você seguir a gente no Instagram @semeumochilãofalasse e mandar as suas sugestões de temas pros próximos episódios.
Bom, vamos então apresentar a plataforma do couchsurfing pra vocês e tirar várias dúvidas sobre o assunto.
O Couchsurfing começou em 2004 como um pequeno projeto de paixão dos fundadores. Um e-mail para um grupo de estudantes na Islândia deu à luz a ideia de que pessoas em qualquer lugar gostariam de compartilhar suas casas com estranhos (ou, como eles gostam de chamar, amigos que você ainda não conheceu).
Segundo o site do Couchsurfing, ele é uma comunidade global de 14 milhões de pessoas em mais de 200.000 cidades que compartilham sua vida, seu mundo, sua jornada.
O Couchsurfing conecta os viajantes a uma rede global de pessoas dispostas a compartilhar de maneiras profundas e significativas, tornando a viagem uma experiência verdadeiramente social.
Tópicos abordados nesse episódio:
- Como funciona o processo de inscrição na plataforma?
- É gratuito?
- Como fazer um bom perfil pra ser melhor aceito pelas pessoas?
- Como achar um bom lugar pra ficar? O que ver na hora de se conectar com alguém?
- É seguro?
- Como é a recepção? Alguém fica te esperando no apartamento?
- Como é a acomodação?
- Como é a rotina?
- Como é ser anfitrião das pessoas?
- Quantidade de dias
- Quanto tempo de antecedência você deve começar a procurar um anfitrião na plataforma do couchsurfing?
- Quais dicas podemos dar pra quem quer usar a plataforma?