#26 Astrologia & Viagens

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre astrologia e viagens?

Bom dia galera! Está no ar mais um podcast “Se Meu Mochilão Falasse”! Eu sou a Mary Teles do Instagram @vidamochileirae junto comigo está a minha dupla de sempre Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_.

Lembrando que esse podcast fala sobre viagens – das vitórias aos perrengues – e toda quinta-feira às 7:00 da manhã a gente tá batendo ponto por aqui!

Ahh! A gente tem um instagram que é o @semeumochilãofalasse onde coletamos dicas de temas pros próximos podcasts e também interagimos direto com vocês!

Bom, o tema de hoje é de outro planeta! Ou melhor, tem outros planetas influenciando esse tema rsrsrsrs.

Se o seu mochilão falasse, o que ele diria sobre astrologia e viagens?

A gente sabe que muitas pessoas são céticas quanto a esse tema de astrologia, mas também sabemos que a astrologia tem ganhado cada vez mais espaço nos dias de hoje e que muito mais pessoas estão abertas a ouvir o que os astrólogos tem a dizer sobre as nossas relações humanas e sociais.

Apesar do ceticismo, a astrologia é algo que vem de muito tempo. Os registros mais antigos sugerem que a astrologia surgiu no terceiro milênio a.C.

Ela teve um importante papel na formação das cultura, e sua influência é encontrada na astronomia antiga, nos Vedas, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Idade Moderna, astrologia e astronomia eram indistinguíveis.

A astronomia começou a divergir gradualmente da astrologia desde o tempo de Cláudio Ptolomeu, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da astrologia do meio universitário.

Como vocês viram, astrologia é coisa séria e é por isso que eu e Mary trouxemos aqui uma expert do assunto pra falar sobre astrologia com a gente e como a gente pode usar os planetas pra pensar sobre nossas viagens. Com vocês,  a Raphaela do instagram @astrologiaelemental

Tópicos abordados nesse episódio:

  • Fala pra gente como funciona a astrologia nas nossas vidas e como é possível determinar o nosso comportamento e personalidade através dela.
  • Quais são as informações que os astrólogos precisam pra fazer um mapa astral?
  • Qual a diferença do mapa astral pro mapa natal? Tem outros tipos de mapa além desses?
  • Quais são os planetas que são analisados no nosso mapa astral e o que cada um significa? Sol, lua e ascendente
  • Existe mesmo aquela coisa comportamental de cada signo?
  • A gente conseguiria descrever por alto quais seriam os comportamentos mais comuns de cada signo na hora de viajar?
  • Quais são as dicas que você dá pros viajantes de cada signo em relação à atenção antes e durante uma viagem?
  • Comente sobre o signo solar e a casa 9 no mapa, que tem relação direta em como a gente vivencia as viagens e que tipo de viagens podem interessar mais cada signo
  • Você tá começando a aprender sobre astrocartografia, certo? O que é isso e como isso pode ajudar os viajantes a decidirem melhor seus destinos?

Convidada desse episódio:

Rapha Pacheco do @astrologiaelemental

Formada em Astroterapia pela Multiversidade e em Astrologia Humanista e Psicológica pelo Instituto Solare.

Seu objetivo com o @astrologiaelemental é levar a linguagem simbólica da astrologia – ferramenta de autoconhecimento que transformou a minha vida – para cada vez mais pessoas, mostrando o quanto é simples e ao mesmo tempo surpreendente se compreender pelo olhar dos astros. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *