#2 Levar dinheiro em viagens

Levar dinheiro em viagens

Se o seu mochilão falasse o que ele diria sobre levar dinheiro em viagens?

Muito bom dia querido viajante! Está no ar mais um episódio do podcast SE MEU MOCHILÃO FALASSE…

Esse podcast fala sobre viagens – das vitórias aos perrengues – e toda quinta-feira às 7:00 da manhã a gente tá batendo ponto por aqui!

Eu sou a Mary Teles do Instagram @vidamochileira e junto comigo está a minha dupla Andrea Leonel do Instagram @andrealeonel_. Na verdade, estamos juntas virtualmente, porque nesse momento eu estou na Inglaterra e a Andrea está na Lituania.

Inclusive, a Andrea está de mudança em breve, indo para a Latvia e depois pra Rússia! Andrea é nômade digital e trabalha enquanto viaja e isso tem tudo a ver com o tema do nosso podcast de hoje, porque a gente quer saber…

SE MEU MOCHILÃO FALASSE SOBRE DINHEIRO EM VIAGEM O QUE ELE DIRIA?!

Como eu sei que o tema de nomadismo digital atrai muita gente… Andrea, você quer falar como começou a ser nômade, o que você faz e como concilia seu trabalho com o turismo nas viagens?

Outra coisa que sempre me perguntam sobre dinheiro é: Mary, como você leva dinheiro pras suas viagens? E eu confesso, que até antes de conhecer a Andrea no início de 2019 eu levava todo meu dinheiro em cash (dinheiro vivo mesmo… tudo escondidinho na doleira), mas aí a Andrea veio e me tirou das trevas…

Mas, falar de dinheiro em viagem vai muito além de como carregar o dinheiro, né? Tem também a famosa parte de como você gasta seu dinheiro durante a viagem.

Mary, você tem alguma dica pros viajantes iniciantes ou até mesmo pros viajantes que já estão na estrada a muito tempo e não sabem onde podem reduzir gastos?

Recomendamos três posts completos:

Você já teve algum perrengue de ser roubada ou perder dinheiro na viagem, Mary?

Olha ser roubada e perder dinheiro não, até porque sempre que eu levava dinheiro vivo eu andava com ele na minha doleira pra cima e pra baixo, até pra tomar banho. Mas, já levei uma multa de bobeira no trem de Viena e perdi dinheiro de bobeira….

Ahhh! Sabe uma outra coisa que sempre me perguntam? Quando você viaja pra lugar de praia, como você faz com as suas coisas, e aí pode ser dinheiro, cartão, etc… Principalmente porque você só viaja sozinha, né?

No meu caso, se eu soubesse que ia pra praia, deixava parte do dinheiro no locker do hostel e o que ia comigo ficava na mochila e eu passava um cadeado e ia nadar com a chave…

Aproveitando esse assunto, vamos lançar o quadro e Se o mochilão do ouvinte falasse… Nesse quadro a gente convida um seguidor ou seguidora pra contar a história dele sobre o assunto do nosso podcast.

E nesse caso, convidamos a Jenniffer Fógos pra falar do perrengue que ele(a) passou na viagem que vez pra Espanha.

Então, pra evitar esse tipo de problema, a melhor coisa que você pode fazer é evitar levar muito dinheiro vivo e tentar conseguir um cartão desses bancos digitais.

A melhor opção pra brasileiros que moram do Brasil seria mesmo a Transferwise, procurem se informar mais sobre esse serviço e já providenciem ele pra próxima viagem.

E assim, encerramos mais um SE MEU MOCHILÃO FALASSE. A gente já está super animada pra próxima quinta-feira às 7:00 da manhã pra bater mais um papo sobre viagens com vocês! Até lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *